quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Plataforma Moodle


Caros alunos:
chamo a vossa atenção para a seguinte informação e peço-vos que se registem quanto antes, porque iremos utilizar preferencialmente a plataforma para comunicação e trabalhos:

Todos os alunos dos cursos diurnos estão já registados na plataforma. O nome de utilizador de cada aluno é o mesmo que é utilizado no sistema informático da escola, isto é, um "a" seguido do número do seu processo. Por exemplo, se um aluno tiver o número de processo 12321, o seu nome de utilizador na plataforma é a12321.

No primeiro acesso, a senha de entrada (password) é um "A" seguido do número do processo. No caso anterior seria A12321. Nessa altura o sistema pedirá a alteração da senha seguida de uma confirmação.

É importante que todos atualizem o seu perfil no primeiro acesso, bastando para isso clicar em cima do seu nome (em cima, à esquerda, no visor, na maior parte das páginas) e escolher o separador Editar Perfil:

No campo Nome, introduza o nome curto pelo qual é conhecido(a);
O campo Apelido não deve ser alterado, para possibilitar a gestão dos utilizadores pelos administradores e professores. Um aluno do 12º ano, turma J, por exemplo, deve ter 12 J;
O endereço de correio eletrónico é obrigatório e é importante que esteja sempre atualizado;
Pode ainda acrescentar uma fotografia e fornecer alguma informação sobre si próprio que seja relevante para os outros membros da comunidade escolar. 
No fim não se esqueça de clicar no botão "Atualizar perfil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário