sábado, 17 de março de 2012

As férias do Sujeito composto



  O Sujeito e a Composta  casaram no início deste ano. Depois do casamento, o noivo e a noiva decidiram planear umas férias de sonho. Os seus amigos e familiares aconselhavam-nos a ir para um destino exótico e, assim, resolveram escolher uma ilha que fica no oceano Pacífico, que se chama Ilha das Funções Sintáticas.
  O Sujeito e a sua noiva foram para férias no mês de Abril, e ficaram encantados com a beleza da natureza, com as cores vivas da paisagem e com a luz. O mar e o céu mudam de cor consoante a hora do dia. As palmeiras e os outros árvores eram altas e muito verdes.
  Os complementos e os predicados são habitantes da ilha.
Eram simpáticos e falavam a língua da gramática.
  Todos os dias, o Sujeito e a Composta iam à praia para descansar, para apanhar o sol, beber sumo de papaia e comer os doces típicos do local. Um dia, o Sujeito e a Composta estavam a descansar ao sol como nos outros dias e de repente ouviram um grito. Eles e mais outras pessoas da praia olharam para o mar e viram um tubarão que se aproximava das pessoas que estavam a nadar. 
  O Sujeito e a Composta começaram a gritar como os outros. A polícia e o nadador salvador chegaram rapidamente e conseguiram  salvar as pessoas. Felizmente ninguém morreu por causa do ataque do tubarão, embora tivessem apanhado um grande susto.
  As férias do Sujeito e da Composta acabaram assim, eles ficaram encantados com as férias, exceto aquele pequeno episódio.

Peipei Wang, 11º E

Nenhum comentário:

Postar um comentário