sábado, 17 de março de 2012

Brincar com a língua


Texto sobre o sujeito composto
 http://www.coladaweb.com/files/arte-contemporanea.JPG

Mais alto se sobe, de mais alto se cai

O senhor sujeito composto e o predicado discutiam a sua importância na pequena frase em que estavam inseridos, o sujeito composto e o predicado argumentavam e contra argumentavam a sua grande importância e o sentido que davam à descrição do pequeno livro de histórias. A escritora e a sua inteligência iam construindo a narrativa enquanto o sujeito composto e o predicado continuavam aos gritos.
A gritaria e a barafunda criadas pelas duas partes da frase eram irritantes para os pequenos ouvidos da escritora. O sujeito e o predicado eram ouvidos por todo o texto escrito, o sujeito composto e o complemento indireto de um lado, contra o predicado e o complemento direto  do outro.
A escritora e a seu cérebro, enfurecidos pelos insultos do predicado e do sujeito, decidiram que preferiam não ter nenhum deles a ter aquela berraria infernal que estava naquele momento a destruir toda a elegância da pequena narrativa.
Aquele senhor sujeito composto e o elegante predicado acabaram apagados da existência, ele e ele quiseram subir tão alto que a queda foi demais para ambos.

Diogo Dias, 11º A


Nenhum comentário:

Postar um comentário