quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Diário de uma Aula um pouco exaustiva



Fraco de memória como sou, deixa-me ver se me lembro. Eu acho... não tenho a certeza!...Sim!... nós entrámos na sala, de certeza! Sentámo-nos (óbvio!) com a Sofia a dizer algo inapropriado e eu a sorrir para não parecer mal e a pensar: “Amanhã é a ficha d’Os Maias!”...

A Profesora estava engripada nesse dia e por isso a aula foi mais calma. Alguém fez a habitual apresentação oral, ou será que foram duas... não sei!... decerto houve, pelo menos, uma apresentação com um tema de improvisação completamente inesperado por parte da professora; nestas alturas eu penso sempre “O que diria se ali estivesse”...e depois “ É muito fácil eu pensar mas estar ali é bastante diferente” e relembro “Amanhã é a ficha d’Os Maias!”...

Enquanto eu quase arrancava a pele da cara e o cabelo da nuca a pensar na ficha, a professora ia fazendo alguns apontamentos sobre Eça, que sinceramente não ouvia muito devido aos nervos. Nervos... a pensar... e cada pensamento cada vez mais forte quando palavras tais como “Eça” e “Maias” eram pronunciadas.

A partir mais ou menos das dez para a uma, a minha ansiedade misturava-se com uma profunda vontade de comer, que pensando bem, já não comia desde as 6:45 da manhã, quase imaginava um belo prato com umas batatas um bife e lá escrito “Os Maias”, os Maias... outra vez esta ansiedade devido à ficha no dia a seguir...

Pouco antes de tocar, a professora alerta que os rapazes têm de fazer o diário de uma aula e eu pensava “Já não basta a ficha d’Os Maias!”. Eu repleto de nervosismo e quase já de irritação, mal sabia que aquela assustadora e horripilante ficha não teria lugar no dia a seguir, pois a professora faltou...



Diogo Dias nº9 11ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário