quarta-feira, 12 de junho de 2013

Um reflexão de final de período com textos de poetas



  Entre as andorinhas que gritam vem a chuva, vem a chuva comigo, vem a Primavera comigo, vem o 3ºPeríodo... Um período de pesadelos, imensos testes, trabalhos e apresentações, deixou-me afinal de bermas para o ar, só me apetece apanhar a barca de dois monges e fugir para o outro mundo. Enfim, esta é só uma pequena distração da realidade. Uma vez que a realidade não é os seres existirem por mais nada, e por isso se chamam seres. Na verdade é cada um de nós existir por qualquer razão, e que não há mistério no mundo e que tudo vale pena, como os jornalistas fazem o jornalismo, corruptos fazem corrupções, e nós estudantes fazemos testes! Eu sei que devo deixar-me de deserto e nevoeiro expresso, e concentrar-me nos estudos. Mas parece que existe entre os Deuses uma batalha. Tenho quase a certeza que o meu padroeiro tinha perdido naquela batalha. Além da péssima nota de Português, outras disciplinas também não saem com os resultados esperados. Bem! Como já está no final, já não posso mudar nada. Estou preparada para receber qualquer nota, e espero também, depois de descanso, conseguir melhorar no próximo ano. Pois não posso adiar para  outro século a minha vida, o meu sonho, e o grito libertado...  

Peipei, 11º E

Nenhum comentário:

Postar um comentário