quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sarau com Maria



Escola secundária Artística António Arroio

***


Trabalho de aula sobre o sarau

Sarau com Maria

Ao som de “Claire de Lune”, entrava eu na sala, com o meu marido, Joaquim Castro Gomes. Todos os olhares logo se voltaram para nós dois. Talvez tenha sido pela roupa, diferente da portuguesa, roupa com a qual não estão habituados a deparar-se.
Dirigimo-nos então até ao fim da sala, acenando a cabeça com um sorriso falso, para dar uma certa a aparência de felicidade, até que o meu olhar se cruzou com o Doutor, foi uma estranha sensação, seria mentira se não admitisse que, apesar de estranho, não tenha sido agradável, como se por segundos, a minha mente tivesse viajado longe, bastante longe. Tinha muito boa aparência, era um gentleman.
Os nossos olhares cruzaram-se e também alguns sorrisos, mas desta vez verdadeiros. O tempo foi passando e incrivelmente pede minha mão para dançar, não vi porque não e decidi aceitar, embora na verdade tenha tido algum receio da reação de meu marido. E lá começámos a dançar... Parecia que o tempo tinha congelado, ou seja, como se estivesse tudo congelado, menos eu, menos ele, menos nós.


***

Trabalho realizado por: Andreia Fernandes nº6 11ºE
2011/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário