domingo, 11 de dezembro de 2011

Se eu fosse...


Pensamento de um Índio e de um Colono:




“Nós, que sempre estivemos e vivemos aqui em contacto com os nossos povos e as nossas terras, que sempre nos ouvimos e aprendemos a viver em comunidade e que sempre respeitámos a natureza, que é o nosso bem mais precioso... há algo que não faz sentido na minha cabeça, como é que os colonos sabem sempre qual é a palavra de Deus, e nós vivemos dependentes disso?
Eu não ponho em causa a Sua existência, mas nós devíamos saber ouvi-Lo também, para nos tornarmos independentes e para quando os pregadores chegarem, nós podermos dizer que já sabemos qual é a palavra de Deus. ”


a palavra de um Índio.





“O poder está nas nossas mãos, e a nossa palavra é o poder. Nós pregamo-la e os índios recebem-na, e só está nas mãos deles aceitá-la. As vezes questiono-me: como é que eles acreditam em tudo o que lhes dizemos? Não devem sequer ter motivo para discordar.. Eu, se fosse índio, não acreditava!
Mas estamos num bom caminho, vamos continuar a pregar-lhes com a palavra de Deus, e assim os nossos territórios crescerão. ”



a palavra de um Colono.



Ana Margarida Battaglia
25-10-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário