quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Treino de oralidade


Prova Oral De Português
 
Dissertação:

            Eu decidi falar sobre a Elegância.
Para mim, a elegância não tem a ver com o exterior, mas  é construída através de bases, sendo a base mais importante a Educação. Hoje em dia já nem ouço soar a palavra “-Obrigado”, não sei se é por medo ou por falta de educação, mas esta tende a cair em desuso.
            Agora se eu pegar neste lápis, pintar a cara e disser “-Obrigado”, serei assim deselegante?!
Adereços utilizados:  Um “lápis” verde para pintar a cara. 


Improvisação: Pinturas da Paz

           
Se eu analisar cada palavra individualmente, direi que Pintura é a liberdade dos nossos medos, sentimentos, segredos… é a junção de diversas cores, cores estas que podem fazer pinturas abstratas ou concretas. A Paz remete-me de imediato para a cor branca, como por exemplo, a pomba …
            Mas a Pintura da Paz, para mim, é uma mera tela em branco.




Joana Sofia Fernandes Rodrigues
Nº12    11ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário